segunda-feira, 31 de maio de 2010

CARTA PARA O FUTURO

CARTA PARA O FUTURO

Esta pequena carta é destinada
a você
exclusivamente a você que encontrou
as minhas palavras
e que escolheu minhas palavras
para sonhar e se identificar

Não julgues apressadamente
o meu medo e a minha timidez
e não me defendas apaixonadamente
frente a mentes que não alcançaram
a profundidade ou a força
dessas minhas desprensas palavras
usadas com/sem sentidos específicos
Indico caminhos e possibilidades
e sentimentos

Em tudo me escondo
e deixo pistas exclusivas
de quem sou
ou o lugar sublime-encantado
que a minha imaginação criou

Não me prendo ao real
ao (im)possivelmente real
que se destila de sonhos estranhos e futurísticos
deixo tudo em suspenso
para criar um deleite supremo
a quem elegeu minhas palavras, meus sons.

Desculpe-me pelos devaneios e imprudências
e a essência oculta pela estética
e pela minha posição cética
frente à possibilidades gritadas em coro

De tudo e entre todas as possibilidades
deixo frisado que o sublime é minha subjetividade
elevada à uma pretensa literatura
Tessitura interior jorrada a
um dia incerto
e descoberto, incólume,
por e para o seu contexto



18/08/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário