sábado, 25 de abril de 2009

Batismo

BATISMO

Vi-me, de certa forma, distante
por um longo breve instante
a observar calado a calma de um lago
propago a certeza da calmaria
Chego perto e vejo sons
folheio míseras atitudes inertes
e sobrevôo soberano sobre ondas irrisórias
Sinto-me grande
conquisto aplausos surdos
e vejo meu reflexo distorcendo-se na clareza das águas
Um peixe mágico brinca
e solta uma voz inteligível à procura de meus tímpanos
não vou além e fico sempre a contemplar

Após um longo breve instante inerte mergulho
e uma forte correnteza me arrasta
sem fôlego, procuro ar e palavras
paralítico, escondo meus pés
e desejo ardentemente construir um casulo
e me esconder, sempre me esconder
Travei uma batalha, perdi o espaço
associei desejos e destruí o cansaço
Navego rápido, inutilmente rápido
mais rápido do que o tempo necessário para se auto-constituir
Me enquadro na marcha e sigo necessariamente para a frente
e incólume consigo atingir o mar
e marcar exatamente o meu próprio ritmo
E em todos os espaços imperam sons estéreis
10/05/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário