quarta-feira, 20 de maio de 2009

ALUCINAÇÃO

ALUCINAÇÃO

Não culpem-me pelo peso excessivo
e nem pelos dizeres de uma memória alucinada
Todo o dia se passou como todo dia se passou
e vejo no horizonte um beijo ardente
Senti-me nostálgico por causa da canção
mas mesmo assim me dedico arduamente
para um futuro que já se passou
e nunca se passou...
Formas de carinho são imprecisas
e preciso me rever intacto sob a lua

Fértil, extremamente fértil
um mergulho em fontes de águas escuras
clareia todo o espírito estético
perdido dentro de mim

Nada sei de um forte calafrio
ansiedade, medo, temor
um amor sinestésico não vivido
Dividido
esquecido sob as cinzas de uma parte, metade
Confundo os lugares que passei
efetivamente não são muitos os lugares que passei
Contraste com os meus sentimentos
vívidos e não explicados
Pelo que eu saiba
nunca perdi o que há de melhor em mim: imaginação

Situei-me à margem
e desfiz o caminho mais provável; coragem
clareio um mar e me escondo sob as folhas de uma árvore
O livro estava aberto
e nunca me atrevi a rabiscar suas folhas
mas sempre reli e entendi todo o teor de palavras retomadas

Um pássaro rumou para seu ninho
desfiz contatos
e atropelei um galho
que corria leve no fundo do mar
Distraído
pensei em não mais voltar


01/04/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário